VITÓRIA DESLOCA-SE À CAPITAL DO MÓVEL EM BUSCA DO TERCEIRO TRIUNFO CONSECUTIVO

Os triunfos frente a Desportivo das Aves e Tondela deixaram o Vitória mais perto dos lugares de acesso à Liga Europa.

Vitorianos vão reencontrar Hélder Ferreira, que © Marco Jacobeu/Mais Guimarães

É um jogo de boa memória para os adeptos vitorianos, numa época cheia de percalços. Há mais de quatro anos, o Vitória foi à Mata Real e arrancou um triunfo a ferros. Na altura, a equipa orientada por Sérgio Conceição, que terminou a época no 10.º lugar, saiu da Capital do Móvel com três pontos devido a um golo de Ricardo Valente para lá do minuto 90.

As últimas visitas a Paços de Ferreira não têm sido felizes e é essa tendência que a turma de Ivo Vieira fará por inverter neste domingo, 08 de março, pelas 20h00. Os Castores voltam a receber os vitorianos, depois de nos últimos dois jogos em que assumiram o papel de anfitriões trem conseguido travar os Conquistadores: ambas as partidas ocorreram em 2017 – o interregno deve-se à descida de divisão, que manteve o Paços longe da elite do futebol português – e os pacenses venceram uma e empataram a outra.

Ivo Vieira, após o desaire com o FC Porto, assumiu que o Vitória iria atravessar um trecho do calendário propício à conquista de pontos. Algo que se materializou com duas vitórias consecutivas frente ao Desportivo das Aves e Tondela. O Paços partilha com esses adversários o facto de povoar uma zona idêntica da tabela.

No entanto, os Castores aparentam estar em crescimento e tem em Hélder Ferreira, extremo formado no Vitória, um dos ativos principais. A turma orientada por Pepa soma dois triunfos consecutivos, que alavancaram a equipa para os 22 pontos. Tem, agora, seis pontos de vantagem para o Portimonense, que está abaixo da linha de água.

Na visita dos pacenses a Guimarães, o herói da partida foi Tapsoba, que fez o golo que deu os três pontos com um golo aos 94’. Três pontos na Mata Real manteriam o Vitória no encalço dos lugares europeus.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?