VITÓRIA DESPEDE-SE DA LIGA EUROPA DE CABEÇA ERGUIDA
Vitória despede-se da competição europeia com triunfo.
Equipa vimaranense chegou ao intervalo a perder, mas, já depois dos 80 minutos, fez a remontada e assinou um triunfo em terreno alemão.
O Vitória foi à Alemanha, deu a volta ao jogo e venceu por 3-2 o Eintracht. Numa remontada em terreno difícil, a equipa vimaranense saiu com uma vitória história de Frankfurt, que não chega para o apuramento à próxima fase na Liga Europa, algo que já estaria fora dos horizontes do Vitória, que se deslocou à Commerzbank-Arena com um 11 diferente do habitual.
E os vitorianos inauguraram o marcador: aos 8 minutos, Rochinha finaliza um lance de contra-ataque. À meia hora de jogo, deslize de Miguel Silva frente a Danny da Costa, que empatou a partida.
O Vitória saiu mesmo em desvantagem ao final da primeira parte, com o 2-1 de Gonçalo Paciência aos 38 minutos. No segundo tempo, os alemães procuraram travar os manejos vitorianos, mas foi preciso chegar a perto dos 90 minutos para se chegar à felicidade dos visitantes.
Aos 85 minutos, Al Musrati empatou o jogo depois de um canto de Pêpê. Marcus Edwards fechou as contas: remate à entrada da área, a bola sofre um desvio em Geslon Fernandes e entra na baliza de Frederik Rønnow.
Na flash interview após o jogo, Ivo Vieira disse sentir-se “muito orgulhoso com o que os jogadores fizeram”. “Fica uma marca do que o Vitória fez a nível europeu”, acrescentou, dizendo ainda que a equipa passou uma “imagem muito boa do futebol português”. O técnico apontou que o Vitória “merecia mais pontos do que o que somou”, mas que tem “de fazer por isso”. Ivo Vieira indicou que “custou perder pontos” contra o Arsenal, tanto fora como em casa, bem como frente ao Frankfurt, em Guimarães.
Relativamente à equipa, o treinador madeirense salientou “o bom crescimento da equipa” e a “solidez” do coletivo, principalmente “nos últimos três jogos”. Ivo Vieira deixou uma palavra aos adeptos e sócios vitorianos que se deslocaram à Alemanha, “que mais uma vez, num ambiente muito fervoroso” tal como o que se assiste “em casa”, vibraram com o jogo. Agora, o foco é a partida frente ao Gil Vicente, marcada para as 17h30 de domingo. Face ao calendário “mais leve”, Ivo Vieira afirma que isso não muda a mente do coletivo, com duas competições internas no horizonte — a I Liga e a Taça da Liga. “Temos de continuar a ser muito competitivos, a conquistar espaço na final four“, concluiu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.