Vitória despede-se do castelo com um desaire frente ao Braga
Os conquistadores perderam por 2-3 no último jogo no D. Afonso Henriques na presente temporada. Com o resultado, o Vitória fica a saber que termina a época na quinta posição.

O fogo de artifício abriu uma noite de emoções fortes no D. Afonso Henriques repleto de adeptos. Num ambiente intenso, os arsenalistas foram com perigo à baliza logo aos dois minutos. Victor Gomez tentou a sorte de fora de área mas Bruno Varela desviou a bola para os ferros.
O Vitória não se deixou afetar e, na primeira ameaça, ampliou a vantagem e levou o castelo à loucura. André André conduziu bem a bola dentro da grande área e deixou a bola à mercê de Bruno Gaspar que, completamente sozinho, encostou para o fundo da baliza adversária.
Sem Rui Duarte no banco por castigo, o Braga voltou a crescer no terreno com uma triangulação do lado esquerdo do ataque e Ricardo Horta assistiu para o golo do empate de Bruma aos 24 minutos. O atacante português não cedeu e faturou em boa posição.
Os conquistadores procuraram sair a jogar em sentido ascendente mas Manu Silva comprometeu e entregou a bola a Abel Ruiz aos 27 minutos, lance que levou perigo à defesa vitoriana. O médio uruguaio encontrou Bruma do lado do esquerdo mas Bruno Varela voltou a dizer presente.
Depois do descanso, Victor Gomez voltou a estar a atenção de Bruno Varela à passagem do minuto 54 mas o guardião cumpriu. O defesa direito bracarense apanhou a bola “a pingar” fora da grande área e rematou forte à baliza dos conquistadores.
O conjunto liderado por Álvaro Pacheco ambicionava lutar pelo quarto lugar e apenas a barra travou o tento de Tomás Ribeiro em cima da hora de jogo. O defesa central subiu ao segundo andar num canto e cabeceou para a trave da baliza defendida por Matheus.
Os bracarenses aproximaram-se da grande área vitoriana e Ricardo Horta encontrou o caminho para o golo aos 78 minutos. Depois de um remate, Victor Gomez assistiu o atacante português que teve a baliza aberta para chegar à vantagem.
Sem dar tempo para os bracarenses festejarem, o Vitória respondeu no lance seguinte com o golo do empate. Nuno Santos entrou a todo o gás e encontrou espaço na zona central da área, onde se situava Ricardo Mangas. O ala assumiu o remate e levantou o estádio com o segundo golo.
Para lá dos 90 minutos, Rony Lopes encheu o pé e rematou para fora do alcance de Bruno Varela, colocando os bracarenses de novo na frente do resultado.
Com a derrota, o Vitória mantém-se com 60 pontos na quinta posição e sabe que não conseguirá alcançar o quarto lugar matematicamente.
No último jogo da temporada, o clube do rei defronta o Arouca, atual sétimo classificado da liga. A partida realiza-se no próximo domingo, dia 19 de maio, pelas 16h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
O processo de voto antecipado para as eleições legislativas mobilizou mais de 3.300 eleitores no concelho de Guimarães.
Maio 9, 2025
O Vitória está a apenas um triunfo de conquistar o título nacional de Polo Aquático e o foco da equipa está agora totalmente centrado no terceiro jogo da final frente ao Sporting CP.
Maio 9, 2025
Amanhã, sábado, 10 de maio, a CDU promove em Guimarães um desfile sob o lema “A coragem que enfrenta a direita”, com a participação de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.