VITÓRIA EMPATA EM BARCELOS NO ÚLTIMO JOGO DO ANO PARA A LIGA

No último jogo do ano para o campeonato, o Vitória conseguiu trazer um ponto do jogo contra o Gil Vicente. Os jogos para o campeonato só regressam para o ano.

Vimaranenses interrompem ciclo de três vitórias seguidas
© LIGA PORTUGAL

Dois golos sofridos, um penálti cometido e duas substituições efetuadas. Era este o cenário com que Ivo Vieira se deparava ao intervalo. Era sintomático de uma exibição pobre dos vitorianos, que recolheram aos balneários a perder (2-0). Mas o Vitória mostrou outra cara no segundo tempo e respondeu com dois golos. Duas partes e duas faces distintas que culminaram num empate (2-2).

Com este resultado, os Conquistadores mantêm o 5.º lugar – à condição, visto que Tondela e SC Braga ainda não jogaram. E estão a três pontos do Famalicão, que foi goleado na Luz.

Numa primeira parte em que o Vitória raramente incomodou os “gilistas”, praticamente só deu Gil Vicente. Os homens de Barcelos até podiam ter inaugurado o marcador antes dos 10′, mas Sandro Lima não aproveitou da melhor forma a grande penalidade concedida por Agu e permitiu a defesa de Douglas.

Os golos chegariam mais tarde. Aos 28′, um remate de ressaca de Claude Gonçalves faria mexer o marcador pela primeira vez. Quatro minutos depois, uma jogada de entendimento faz a bola chegar a Kraev e o búlgaro, na cara de Douglas, finaliza de forma composta para o 2-0.

A falange de apoio que acompanhou o Vitória a Barcelos só teve motivos para festejar aos 68′. Os vimaranenses entraram com outra atitude no segundo tempo e acabaram por conseguir chegar ao golo. O autor do golo foi o homem do momento: Edwards carimbou o 3.º jogo consecutivo a marcar. Desta vez, o inglês investiu pelo meio, tabelou com Bruno Duarte e, de pé direito, coloca a bola entre as pernas do guarda-redes gilista.

O Vitória estava mais decidido e Davidson, que rendeu Ola John ainda no primeiro tempo, obrigou Denis a mostrar os reflexos. O guardião brasileiro afugentou um remate do brasileiro e ainda chegou a tempo de travar a recarga de Bruno Duarte.

Não foi à primeira, foi à segunda. Davidson recebe a bola dentro da área, roda e atira para o poste mais próximo. Estava a feita a igualdade e o resultado final.

Este foi o penúltimo jogo do Vitória este ano; o último para o campeonato. No próximo sábado, dia 21, o Vitória recebe o Covilhã para jogo decisivo da Taça da Liga. Os jogos para o campeonato estão de regresso no dia 4 do novo ano. Os vitorianos medem forças com o Benfica.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?