Vitória empata na receção ao Benfica com golos da “sociedade dos Silva´s”

Os conquistadores empataram com o Benfica por 2-2 e seguem na quinta posição, em igualdade pontual que o Braga. Tiago Silva e Jota Silva fizeram balançar as redes encarnadas. Rafa e Arthur Cabral foram os autores dos golos das águias.

© Vitória SC

O Vitória entrou bem na partida e até teve a seu favor a primeira ameaça do encontro, ainda antes do primeiro minuto. Jota Silva saiu disparado do flanco direito e rematou forte para uma importante intervenção de Trubin.

Do outro lado, o Benfica teve dificuldades em chegar à baliza vitoriana mas o clube encarnado esteve perto do golo à passagem do minuto 20 depois de um corte perigoso de André Silva.

Num relvado pesado devido à grande quantidade de água, Bruno Gaspar encontrou Tomas Handel no coração da grande área mas o médio vitoriano não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Dois minutos depois, Kocku obriga Charles a uma grande intervenção com um remate forte de livre descaído do lado esquerdo.

O Vitória adiantou-se na vantagem aos 35 minutos através de uma grande penalidade bem marcada de Tiago Silva. Tomás Ribeiro sofreu falta de Kocku dentro da grande área e Luís Godinho apontou para a marca de penálti.

A vantagem vitoriana demorou apenas cinco minutos. Di Maria driblou o esférico do lado direito do ataque, encontrou Rafa solto de marcação perto do segundo poste e o atacante encostou para estabelecer a igualdade no marcador.

Depois de um início do segundo tempo em que a bola foi mais disputada no meio campo, os conquistadores voltaram a chegar à vantagem através da sociedade de Silva´s à hora de jogo. Jota Silva encontrou André Silva em boa posição e o avançado faturou para o segundo golo do clube do rei.

Na frente do marcador, a missão ficou mais complicada para os comandados de Álvaro Pacheco depois de Borevkovic ver o cartão vermelho direto ao minuto 64.

Mesmo sem menos um jogador, o Vitória podia ter chegado ao terceiro golo aos 73 minutos mas Jota Silva não conseguiu bater Trubin no frente a frente com o guardião.

O Benfica voltou à carga através de Rafa e de Di Maria (81 minutos) mas Charles foi gigante e impediu os tentos encarnados. O Benfica manteve a firmeza e chegou ao empate em cima dos 90 minutos. Angel Di Maria cruzou para Arthur Cabral e o avançado colocou a bola no fundo da baliza de Charles.

A partida ficou ainda marcada por uma homenagem de ambas as equipas a Miklós Fehér no relvado e a um minuto de silêncio em homenagem a João Oliveira Pinto.

O Vitória mantêm-se na quinta posição da tabela classificativa com 40 pontos, os mesmos que o Braga. Na próxima jornada, os conquistadores viajam até ao Algarve para defrontar o Portimonense. O encontro realiza-se no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, pelas 18h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES