VITÓRIA ENTREGA ALIMENTOS A 14 INSTITUIÇÕES

Clube e claque White Angels uniram-se uma vez mais pela solidariedade.

Vitória e claque uniram-se numa campanha de solidariedade. ©Direitos Reservados

Esta sexta-feira decorreu o ato simbólico da entrega dos alimentos recolhidos pelos Vitória Sport Clube e pela claque White Angels, no âmbito de uma campanha de solidariedade com o objetivo de apoiar famílias carenciadas do concelho de Guimarães.

O ato contou com a presença do presidente da Câmara, Domingos Bragança, do presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, do presidente da Claque dos White Angels, Marco Talina, da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira e os representantes de diversas instituições.

A campanha abrangeu famílias acompanhadas pelas instituições de solidariedade social do Programa de Apoio Alimentar para as Pessoas Mais Carenciadas; instituições de apoio à deficiência e para o programa “Guimarães Acolhe” , integrado no Plano de Ação do Município de Guimarães para o acolhimento de cidadãos com necessidade de proteção internacional.

Desta campanha resultou a doação de 4.500 Kg de arroz, massa, açúcar, sal e farinha; 850 litros de leite, óleo e azeite e mais de 3000 embalagens de cereais, conservas, sumos e artigos de higiene, para além de outros bens, para as instituições sociais.

O presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, realçou o papel dos adeptos do clube. “O Vitória associa-se a esta iniciativa e também nas questões sociais os nossos adeptos são únicos e sociais, porque também na dimensão social têm esta diferenciação”, referiu o responsável máximo do clube vitoriano.

O representante dos White Angels, Marco Talina, adiantou que esta iniciativa de solidariedade é já uma tradição nesta altura do ano e manifestou, em nome da claque, “disponibilidade” para participar em mais iniciativas do género. “A Claque está a estará sempre disponível para desenvolver este tipo de iniciativas, sempre que as instituições pensem que podemos e ser útil. Estamos abertos e solidários em apoiar no que for necessário”, apontou.

O Presidente da Câmara destacou a ação das claques nesta área da solidariedade. “Quando olhamos para a claque, percecionamos um conjunto de sócios a viverem intensamente o seu clube neste caso o nosso Vitória, no entanto a nossa claque apresenta uma outra dimensão que é a dimensão social de ajuda às pessoas mais desfavorecidas, com um outro sentimento que é o da generosidade. Estão de parabéns”, salientou Domingos Bragança.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?