Vitória estreia-se na época com a Supertaça: Kuznetcov é o novo trunfo dos Conquistadores
O Vitória Sport Clube arranca a temporada 2025/2026 este sábado, em Felgueiras, com a disputa da Supertaça Carlos Meinêdo frente ao Paredes Polo Aquático. O jogo, marcado para as 17h00 nas piscinas municipais, marca o primeiro grande desafio oficial do conjunto orientado por Vítor Macedo, que na época passada conquistou Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

© Vitória SC
A horas de disputar a Supertaça Carlos Meinêdo, o Vitória SC apresenta um novo reforço. Trata-se de Georgii Kuznetcov, central/pivô de 28 anos, natural de Moscovo, que chega a Guimarães depois de quase uma década a viver e a competir em Barcelona. O jogador representou na última temporada o Club Natació Rubí, de Espanha, e já está à disposição do treinador Vítor Macedo para este sábado, em Felgueiras.
Com poucas semanas de trabalho no clube, Kuznetcov garante sentir-se já integrado na Cidade Berço e impressionado com a forma de estar dos vitorianos. “Estou a gostar de conhecer não só a cidade, mas também a região. É uma zona muito bonita e é um privilégio estar aqui para defender as cores da cidade e do clube”, destacou o atleta.
Consciente do peso da camisola que agora veste e do histórico vitorioso do Vitória na modalidade, o internacional russo sublinha que só a ambição não chega: “Nunca podemos achar que um jogo é fácil, porque não há jogos fáceis. O que podemos é trabalhar e fazer tudo o que está ao nosso alcance para lutar por vitórias e títulos. Esse tem de ser sempre o mínimo dos nossos objetivos”.
Nas primeiras semanas ao serviço do clube, o novo Conquistador ficou impressionado pela dedicação e espírito de missão de colegas e staff: “Acolheram-me muito bem, mostraram-me a cidade, as tradições e os costumes. Percebe-se que aqui ninguém se acomoda, mesmo com tantos títulos já conquistados. Todos querem sempre mais e isso é fundamental para evoluirmos”, acrescentou.
A poucas horas do primeiro troféu da época, Kuznetcov garante foco total na Supertaça. “Sabemos que a conquista de um título logo no arranque pode empolgar a equipa e os adeptos, criando uma atmosfera positiva no trabalho diário. O mínimo que podemos prometer é dar o nosso melhor, e é isso que vamos fazer no sábado”, concluiu.