Vitória goleia Marítimo e continua a fazer história na época de estreia
No Campo nº 5 da academia, as comandadas de Ivo Roque conquistaram a primeira vitória de sempre na Taça da Liga, derrotando o Marítimo por expressivos 4-1.

©VSC
A equipa feminina do Vitória voltou a acrescentar um marco à sua ainda curta caminhada entre a elite do futebol português.
O encontro ficou marcado pela excelente exibição de Mia Foster. A centrocampista norte-americana esteve envolvida no lance que originou o autogolo de Diana Freitas, que abriu o marcador, e assumiu depois o protagonismo com dois golos de cabeça, aos 33 e aos 68 minutos, fechando a contagem. Pelo meio, Irlanda Lopes ampliou para 3-0, aproveitando uma recarga após um livre de Mafalda Mariano que embateu na barra. O Marítimo ainda reduziu no início da segunda parte, por Liliana Gonçalves, mas o conjunto vitoriano nunca perdeu o controlo da partida.
Com este triunfo, o Vitória ocupa o terceiro lugar do grupo, somando três pontos após duas jornadas. A próxima deslocação é ao terreno do Benfica, em jogo agendado para 4 de janeiro de 2026, onde a equipa pretende confirmar a evolução que tem demonstrado nesta época de estreia no principal palco nacional.





