VITÓRIA: INCIDENTES NO JOGO CONTRA O FC PORTO VALEM MULTA DE 18 MIL EUROS

O conjunto vimaranense foi punido com uma multa total que ascende aos 17.941 euros, sendo que 714 euros dizem respeito a cânticos insultuosos proferidos pelos seus adeptos.

fcp2
©  Marco Jacobeu/Mais Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, nesta terça-feira, os castigos aplicados na sequência do embate entre Vitória de Guimarães e FC Porto, relativo à 16.ª jornada da Liga portuguesa. Esse encontro que ficou marcado pelos insultos racistas a Moussa Marega, que culminaram no abandono do jogo por parte do maliano.

O conjunto vimaranense foi punido com uma multa total que ascende aos 17.941 euros, sendo que 714 euros dizem respeito a cânticos insultuosos proferidos pelos adeptos tendo Marega e a Liga como visados.

Uma fatia significativa da multa – 7.140 euros – prende-se com o arremesso de cadeiras ao jogador maliano na sequência do golo marcado pelo avançado, que daria o triunfo ao conjunto portista.A restante conta é repartida da sseguinte forma: 4.017 euros por engenhos pirotécnicos; 3.392 devido à deflagração de tochas e outros objetos na bancada dos dragões; e 2.678 relativos a uma troca de tochas entre adeptos dos dois clubes.

O FC Porto terá que pagar um total de 9.308 euros de multa

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES