Vitória lança campanha contra a contrafação dos seus equipamentos
"A contrafação é crime e prejudica de forma direta e indireta o Vitória Sport Clube. Produtos oficiais têm a garantia de qualidade e a sua aquisição ajuda a combater atividades ilícitas", refere o Vitória Sport Clube na nota colocada no site oficial.

Intitulada “De que lado estás?”, a campanha lançada na passada quinta-feira, dia 03 de abril, pretende consciencializar a sociedade para o fenómeno da contrafação e para os danos económicos causados por esta atividade ilícita. A contrafação é, pode ler-se, “prejudicial à economia nacional, afetando-a gravemente”.
A contrafação é o ato ou o efeito de contrafazer, de reproduzir ou de imitar um produto protegido por direitos de autor ou de propriedade industrial sem autorização do seu autor ou titular de propriedade industrial registado.
As réplicas das camisolas oficiais e cachecóis são as mais comuns. No entanto, não são os únicos e há outros produtos contrafeitos como bonés ou calções. Os produtos contrafeitos podem ser encontrados através dos meios digitais, mas também em feiras e lojas físicas e perto dos recintos desportivos quando há eventos.
O clube lembra que os produtos oficiais são vendidos nas lojas oficiais e nos revendedores oficiais e autorizados. A compra de produtos oficiais “fortalece a marca vitoriana e é importante para combater a contrafação”.
A campanha “De que lado estás?” foi lançada nos canais digitais do Vitória Sport Clube, mas também com ações de divulgação nas instalações do Clube já para o jogo deste sábado diante do Santa Clara, no Estádio D. Afonso Henriques.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.