Duplo triunfo na casa do Fluvial Portuense deixa a equipa de Vítor Macedo a um jogo do título.

A equipa sénior de polo aquático do Vitória está a um jogo de conquistar o tetracampeonato. Depois de um triunfo expressivo no primeiro jogo na casa do Fluvial Portuense, por 14-8, os conquistadores repetiram o sucesso na casa do adversário, mas com maior dificuldade.
Ontem, diante um oponente que jogava uma cartada decisiva, os portuenses chegaram no final do primeiro quarto a vencer por 3-0. Um domínio acentuado nos quartos seguinte, pese embora a equipa de Vítor Macedo nunca tenha desistido.
A recuperação no marcador foi uma realidade e, a um minuto do fim da partida, o jogo estava empatado a 8 golos. Com as emoções nas bancadas ao rubro, a equipa do Fluvial adiantou-se novamente no marcador, mas com oito segundos ainda para disputar, os conquistadores tiveram arte e engenho para empatarem.
Nas grandes penalidades prevaleceu o maior acerto dos vitorianos que, nas últimas temporadas, têm sido reis e senhores nas piscinas nacionais.
As finais mudam-se para as Piscinas Municipais de Guimarães e o terceiro jogo está marcado para o próximo sábado, dia 29 de abril, às 19h00. Em caso de um resultado positivo, a equipa do Vitória será tetracampeã nacional de polo aquático.