Vitória perde com Farense em casa e decide época em Alvalade
Em causa esta tarde no Afonso Henriques estava o quinto lugar para o Vitória e a luta pela permanência do Farense na I Liga. Com a derrota da equipa de Freire, os vitorianos terão de esperar para a última jornada, que é em Alvalade frente ao Sporting.

© Vitória SC
Duro golpe logo aos 4’ com o Farense a inaugurar o marcador num lance em que o jogador dos forasteiros se isolou e conseguiu bater Varela. Marco Matias inaugurou o marcador.
Alguns lances de perigo para o Vitória ressentido das ausências de Tiago Silva e de Telmo Arcanjo. O Farense no anti jogo e à espera da falha para ir para o ataque.
Muito “passa tempo” para o Farense, jogadores no chão, constantemente jogo parado para desagrado das bancadas que pediam futebol.
Tempo de intervalo vantagem para os algarvios.
Na segunda parte Gustavo Silva empatou no arranque, aos 47’. Estava relançada a partida em Guimarães. Jogo mais jogado com o Vitória por cima e com grandes defesas do guardião algarvio, mas o golo não surgia.
Gustavo Silva há muito que assustava e acabou por sair lesionado para a entrada de Michel, jogador sensação da B, aos 68 ‘. Aos 77’, o árbitro marcou pênalti para o Farense, num lance muito contestado nas bancadas e no banco do Vitória. Na marcação, foi ao lado da baliza de Varela. Festa nas bancadas só faltava um golo, mas este acabou por surgir para o Farense aos 90+1’. Muitas queixas da arbitragem nesta partida, num assobio uníssono vindo das bancadas.
O Vitória vai ao Sporting na última jornada. Está com os mesmos pontos do Santa Clara, que na última ronda do campeonato visita, precisamente o Farense.