Vitória perde na deslocação a Famalicão

A equipa de Luís Pinto perdeu por 2-0.

© Vitória SC

O Vitória Sport Clube regressou este domingo ao campeonato com uma derrota por 2-0 frente ao Famalicão, em jogo da jornada que marcou o retorno da Liga após a paragem para os compromissos das seleções e a Taça de Portugal.

O treinador Luís Pinto cumpriu castigo e acompanhou o encontro a partir da bancada, num jogo que contou com forte presença de adeptos de Guimarães nas bancadas do Estádio Municipal de Famalicão.

A equipa vimaranense teve mais posse de bola ao longo da primeira parte, mas revelou dificuldades em criar situações de verdadeiro perigo. Aos 42′, o Famalicão adiantou-se no marcador: num rápido ataque pela direita, Sorriso combinou com Gustavo Sá, que lançou Rodrigo Pinheiro em profundidade. O lateral cruzou atrasado e o próprio Gustavo Sá, à entrada da área, rematou com colocação para fazer o 1-0, resultado que se justificava ao intervalo, dada a maior objetividade dos famalicenses.

O guarda-redes do Vitória, Juan Castillo, foi um dos destaques da partida, ao evitar, com várias defesas de mérito, que a desvantagem fosse maior. O golo sofrido foi o único lance em que nada pôde fazer.

Na segunda parte, o encontro tornou-se mais tático e com menos ocasiões claras de golo. Já em tempo de compensação, quando o Vitória procurava o empate, o Famalicão aproveitou o espaço deixado nas costas e, em contra-ataque conduzido por Sorriso, fixou o resultado final em 2-0.

O Vitória regressa às derrotas e prepara agora a receção ao Benfica, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS