Vitória pode fechar a temporada com mais de 50 jogos disputados

Se a competição não tivesse sido interrompida, o Vitória tinha-se deslocado a Braga este fim-de-semana para disputar o Dérbi do Minho.

© Marco Jacobeu/Mais Guimarães

O surto de covid-19 obrigou o campeonato a parar numa altura em que faltavam disputar dez jogos. Sem pandemia, talvez se lesse hoje o rescaldo do Dérbi do Minho, inicialmente marcado para este sábado. O novo coronavírus deixou os vitorianos em casa, mas a temporada 19/20 até foi “produtiva” no que toca ao número de jogos disputados.

Faz cerca de um mês desde a última partida realizada. O triunfo na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 24.º jornada da Liga Nos, marcou o 42.º jogo de caráter competitivo realizado pela turma de Ivo Vieira. Assim, caso o campeonato regresse, e o Vitória disputar todas as jornadas, os Conquistadores vão terminar a temporada com 52 jogos disputados.

Mesmo que o calendário competitivo terminasse agora, os adeptos do Vitória já teriam visto a sua equipa em mais três ocasiões em relação à temporada passada. Com Luís Castro ao leme da equipa, os Conquistadores entraram 40 vezes em campo para disputar jogos oficiais.

Para o aumento do número de encontros contribuiu a participação dos vimaranenses na Liga Europa. Os jogos europeus disputados esta temporada “alimentam” esta contagem com 12 jogos

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?