Vitória procura felicidade no clássico do Minho
Dérbi garante presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

post-jogo-mood

Com uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer, os conquistadores procuram, neste final de tarde de quarta-feira (18h45), na casa do rival Sp. Braga, o carimbo para os quartos-de-final da Taça da Portugal.
O conjunto arsenalista atravessa um bom momento na temporada e ocupa o segundo lugar da Liga, mas Moreno Teixeira garante uma equipa determinada a alcançar o sucesso. “Perspetivo um bom dérbi, mas este dérbi merecia outro horário. Temos um único objetivo e só a vitória nos interessa. É uma eliminatória. Sabemos a valia do adversário e sabemos que o adversário sabe da nossa valia”, projetou.
“Se formos para Braga só para defender, não vamos passar a eliminatória. Estamos preparados para o jogo”, prometeu.
O histórico em Braga é bastante desfavorável aos conquistadores. Em 73 jogos, os arsenalistas venceram 45 e empataram 14. No que diz respeito à prova rainha, venceram três, empataram um e perderam um.
Moreno Teixeira reconhece a importância da Taça de Portugal para o Vitória. “Sabemos o que representam estes jogos. A Taça de Portugal representa muito para nós, para a cidade e para os adeptos”.
André André integra a convocatória, mas a sua utilização continua pendente da evolução à lesão contraída no tornozelo no jogo com o Rio Ave.
O portuense Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado para o dérbi. Na presente temporada, Artur Soares Dias ainda não arbitrou os conquistadores, mas esteve presente no triunfo do Sp. Braga diante o Moreirense, na eliminatória anterior da Taça de Portugal, e na pesada derrota sofrida pelos arsenalistas no Dragão (4-1).