VITÓRIA PROCURA VOLTAR AOS TRIUNFOS EM PAÇOS DE FERREIRA

A formação de Pedro Martins vai procurar respondeu ao nulo com o Marítimo, da jornada anterior, com uma vitória no terreno do Paços de Ferreira, esta sexta-feira, pelas 20h30, em jogo da 20,ª jornada da Primeira Liga, que permita a subida provisória ao terceiro ou quarto lugar do campeonato, com os mesmos 38 pontos do Sporting. 

A equipa da cidade-berço entra esta sexta-feira em campo, na abertura da jornada, com a hipótese de ultrapassar, à condição, o Sporting de Braga, que ocupa o quarto lugar, com 36 pontos, e de igualar o Sporting, terceiro, com 38, mas vai defrontar o Paços de Ferreira a uma hora em que se prevê chuva e também trovoada na “capital do móvel”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, algo que, na perspetiva de Pedro Martins, pode afetar o rendimento quer uma, quer de outra equipa.

Com a possibilidade de somarem o oitavo triunfo fora de casa em 11 jogos e assegurarem o melhor registo do campeonato a jogar fora do seu estádio, os vitorianos vão defrontar os pacenses, com, pelo menos, uma alteração no “onze” – João Aurélio vai ocupar a vaga do castigado Bruno Gaspar no lado direito da defesa.

O ataque pode também sofrer “mexidas”, com a saída de Texeira, primeiro jogador a sair no encontro com o Marítimo, e a entrada do reforço Rafael Martins ou até de Marega, que já é opção para este jogo, depois do regresso da CAN, para o centro do trio de ataque. Sturgeon, que se estreou nos convocados de Pedro Martins, pode também cumprir esta noite os primeiros minutos de “rei” ao peito.

O Vitória defronta um adversário que já leva oito jogos sem vencer, cinco deles para o campeonato, e ocupa o 15.º lugar, com 17 pontos. A equipa de Vasco Seabra conta apenas com quatro elementos disponíveis para o setor defensivo – Bruno Santos, João Góis, Pedro Monteiro e Gegé.

Na época passada, os vitorianos derrotaram o Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da nona jornada disputado igualmente sob muita chuva, com Ricardo Valente, que representa agora os “castores” por empréstimo do clube da cidade-berço, a decidir o jogo em cima dos 90 minutos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?