Vitória SC afina pontaria para a Taça de Portugal e vence Vila Meã por 4-1

Vitória SC vence por 4-1 em mais uma etapa do projeto “Conquistadores on Tour”. Luís Pinto elogia seriedade e atitude da equipa: “Houve coisas muito boas”.

© Vitória SC

O Vitória Sport Clube venceu esta quinta-feira, dia 09, o Atlético Clube de Vila Meã por 4-1, num jogo particular integrado no projeto Conquistadores on Tour.

Os golos vitorianos foram apontados por Noah Saviola (que bisou), Diogo Sousa e Fabio Blanco, num encontro que serviu de ensaio geral para o desafio da Taça de Portugal frente ao União de Lamas. O encontro para a prova rainha realiza-se no dia 19, sábado, pelas 15h00.

Perante um adversário aguerrido e competitivo, o Vitória SC demorou a quebrar a resistência, mas assumiu o controlo do jogo a partir dos 35 minutos. Noah Saviola abriu o marcador após cruzamento de Blanco e, pouco depois, Diogo Sousa ampliou a vantagem. Em cima do intervalo, o avançado argentino voltou a marcar, selando o bis e uma vantagem confortável. Na segunda parte, Fabio Blanco fechou a contagem, antes de o Vila Meã reduzir por intermédio de Jota, num remate de belo efeito.

No final, Luís Pinto, técnico dos vimaranenses, mostrou-se satisfeito com a exibição e destacou a importância da partida no contexto competitivo e social do clube.

“Este jogo envolveu também a componente social do clube, mas foi uma boa preparação para o jogo da Taça. Ficámos com uma noção daquilo que podemos apanhar no próximo jogo. As equipas do Campeonato de Portugal têm qualidade e são muito dedicadas, e galvanizam-se quando enfrentam clubes com a dimensão do Vitória SC”, afirmou.

O treinador elogiou ainda a postura dos jogadores ao longo do encontro: “Fiquei muito feliz com a seriedade dos nossos jogadores. Conseguimos acelerar nos momentos certos; só não precisávamos de nos expor tanto na segunda parte, depois do 4-0. Mas houve coisas muito boas a retirar deste jogo.”

O Vitória apresentou-se com Charles, Miguel Maga, Óscar Rivas, Miguel Nóbrega, Lebedenko, Rica Rocha, Samu, Diogo Sousa, Noah Saviola, Fabio Blanco e Oumar Camara, tendo utilizado ainda André Oliveira, Gui Paula, João Mendes e Hugo Nunes.

Também nesta quinta-feira, os conquistadores empataram 1-1 frente ao Tirsense, em Guimarães, com golo de Vando Félix, num encontro realizado à porta fechada.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS