Vitória SC B é bicampeão da II Divisão

Tiago Teixeira foi o melhor marcador da divisão a par de Xavier Sousa do Paredes B, ambos com 70 golos marcados.

polo_B

A equipa secundária do Vitória SC repetiu a receita da última temporada e sagrou-se, ontem,
campeã nacional no fim da Fase Nacional, disputada em Alvalade.

A equipa B do Vitória Sport Clube seguiu o exemplo da equipa principal de polo aquático do clube, tricampeã nacional esta época, e venceu, ontem, o Campeonato de Portugal A2, o segundo escalão da modalidade. Foi num fim-de-semana de jornada dupla que os conquistadores aquáticos carimbaram o triunfo pelo segundo ano consecutivo, depois do troféu conquistado na última época.

A Fase Nacional, que determina o campeão de polo aquático da divisão secundária, decorreu este fim-de-semana em Alvalade, no Multidesportivo Sporting Clube de Portugal com a participação do Vitória Sport Clube B, Sporting Clube de Portugal B, Paredes B e Cascais Water Polo. No sábado, os vimaranenses superaram o desafio frente ao Cascais Water Polo e carimbaram um triunfo claro por 5-21. No domingo, entraram mais duas vezes na piscina. A primeira, ao início da tarde, redundou num empate a 13 frente ao Paredes B. Ao final da tarde, o Vitória empatou a 15 com a equipa da casa, o Sporting CP, sagrando-se assim campeão nacional da segunda divisão.

Recorde-se que a equipa principal do Vitória é tricampeã nacional e venceu, esta temporada, a Supertaça Carlos Meinêdo. A equipa B venceu o escalão em 2020/2021 e volta a repetir o feito esta época, em 2021/2022. Tiago Teixeira foi o melhor marcador da divisão a par de Xavier Sousa do Paredes B, ambos com 70 golos marcados.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES