Vitória SC B é bicampeão da II Divisão
Tiago Teixeira foi o melhor marcador da divisão a par de Xavier Sousa do Paredes B, ambos com 70 golos marcados.
A equipa secundária do Vitória SC repetiu a receita da última temporada e sagrou-se, ontem,
campeã nacional no fim da Fase Nacional, disputada em Alvalade.
A equipa B do Vitória Sport Clube seguiu o exemplo da equipa principal de polo aquático do clube, tricampeã nacional esta época, e venceu, ontem, o Campeonato de Portugal A2, o segundo escalão da modalidade. Foi num fim-de-semana de jornada dupla que os conquistadores aquáticos carimbaram o triunfo pelo segundo ano consecutivo, depois do troféu conquistado na última época.
A Fase Nacional, que determina o campeão de polo aquático da divisão secundária, decorreu este fim-de-semana em Alvalade, no Multidesportivo Sporting Clube de Portugal com a participação do Vitória Sport Clube B, Sporting Clube de Portugal B, Paredes B e Cascais Water Polo. No sábado, os vimaranenses superaram o desafio frente ao Cascais Water Polo e carimbaram um triunfo claro por 5-21. No domingo, entraram mais duas vezes na piscina. A primeira, ao início da tarde, redundou num empate a 13 frente ao Paredes B. Ao final da tarde, o Vitória empatou a 15 com a equipa da casa, o Sporting CP, sagrando-se assim campeão nacional da segunda divisão.
Recorde-se que a equipa principal do Vitória é tricampeã nacional e venceu, esta temporada, a Supertaça Carlos Meinêdo. A equipa B venceu o escalão em 2020/2021 e volta a repetir o feito esta época, em 2021/2022. Tiago Teixeira foi o melhor marcador da divisão a par de Xavier Sousa do Paredes B, ambos com 70 golos marcados.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.