Vitória SC: Defesa-central Tomás Ribeiro é reforço para a temporada 2023/2024
O novo reforço foi recebido con entusiasmo pelos adeptos vitorianos.
O largo do Toural foi palco da apresentação do plantel e equipamentos do Vitória SC, esta quinta-feira. Tomás Ribeiro, defesa-central, foi uma das surpresas da noite. O novo reforço foi recebido con entusiasmo pelos adeptos vitorianos.
O jogador português de 24 anos deixou o Grasshoppers, da Suíça, e vinculou-se por quatro épocas com o clube do Conquistador, estando de volta ao principal escalão português, depois de se ter notabilizado ao serviço da B SAD entre 2019/20 e 2021/22. Formalizado o acordo na presença do presidente António Miguel Cardoso, o novo reforço juntou-se à equipa na cerimónia de apresentação da equipa principal que decorreu na noite desta quinta-feira no largo do Toural, no centro da cidade de Guimarães.
Natural de Lisboa e com formação cumprida no Alta de Lisboa, CAC da Pontinha e Belenenses, o defesa de 1,85 metros estreou-se como profissional nos sub-23 da B SAD em 2018/19, tornando-se uma certeza na equipa principal na época seguinte. As suas características são já, de resto, sobejamente conhecidas: forte na marcação, decidido no desarme e sentido de oportunidade. Só na época passada, somou três golos e uma assistência em 28 disputados pelo Grasshoppers. Já no plano estatístico costuma situar-se em médias bastante fiáveis no que toca a recuperações, interceções, duelos defensivos ganhos e alívios, destacando-se igualmente pela eficácia no passe.
Reconhecendo que o “Vitória Sport Clube é único, com uma mística que nenhum outro tem”, o jogador diz estar ansioso por começar a sua caminhada neste “grande desafio”.
“Imagino conquistar muitas coisas por este clube. Conto evoluir muito como jogador no Vitória SC e dar muitas alegrias aos adeptos. Acredito também que poderei conquistar títulos porque o Vitória SC merece. É um clube ganhador e, apesar da sua dimensão, não tem conquistado tudo aquilo que merece”, referiu.
Tomás Ribeiro acredita que “o futebol moderno faz-se muito de jogadores jovens” e que “tendo a cabeça no sítio e os pés bem assentes na terra, a idade é só um número”.
“O Vitória SC tem vários jovens, mas vem de uma época muito positiva e acredito que tem capacidade para fazer melhor. E não deixa de ter jogadores experientes. Os jovens devem aprender com eles. Esse equilíbrio é fundamental”, destacou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
O Vitória SC não conseguiu alcançar a primeira vitória na Liga Solverde.pt 2024/25, apesar de uma boa exibição no dérbi do Minho contra o SC Braga.
Outubro 14, 2024
A noite do Pinheiro, que se realiza a 29 de novembro, é um dos eventos mais apreciados e emblemáticos da cidade.
Outubro 14, 2024
No sábado, dia 19 de outubro, a Sociedade Musical de Pevidém envolve a comunidade da vila num dia especial de celebração dos 130 anos de fundação da instituilção.