Vitória sofre primeiro desaire da temporada frente ao AVS
Os conquistadores foram derrotados por uma bola a zero no reduto do AVS.
Com milhares de adeptos vitorianos na Vila das Aves, o Vitória esteve perto do primeiro golo logo aos sete minutos com uma bola parada a ser interdita por duas ocasiões junto da baliza adversária. O guadião avense parou o primeiro tento e Ricardo Mangas viu o seu remate bater na barra no segundo momento. Nove minutos depois, Bruno Gaspar tentou a sorte de fora de área mas Simão teve novamente em destaque com uma grande defesa.
A turma avense aproveitou um erro de João Mendes na linha defensiva do Vitória através de John Mercado mas o atacante equatoriano rematou para cima da baliza defendida por Bruno Varela.
Os pupilos de Rui Borges voltaram à carga com um contra-ataque bem construído à passagem dos 33 minutos, Telmo Arcanjo assumiu a tentativa mas não acertou no alvo.
Do lado do AVS, avistou-se novamente o perigo com um livre perigoso do experiente Nené. O relógio marcava os 39 minutos e o remate do avançado passou a arrasar a barra da baliza dos conquistadores.
Na segunda parte, os vitorianos tiveram mais dificuldades de criar perigo junto da área do AVS e a formação liderada por Vitor Campelos ameaçou aos 67 minutos, com um grande remate de Nené do meio-campo que apenas foi salvo por um voo de Bruno Varela. Esse lance serviu de aviso para o golo dos avenses aos 74 minutos por intermédio do mesmo jogador. Nené surgiu em boa posição na área contrária e bateu o guarda-redes vitoriano.
Já na reta final do encontro, Nuno Santos rematou fora da área rumo ao poste da baliza de Simão e esteve à vista o empate, mas a bola saiu para a linha de fundo.
O Vitória tem agora um jogo importante na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, com a visita ao Zrinjski Mostar, jogo que decide a qualificação para a fase de grupos da Liga Conferência. Os conquistadores levam para a partida uma vantagem de três golos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 20, 2024
Presidente da Câmara admitiu que os processo na zona classificada pela UNESCO são mais demorados, mas afirmou que este caso já estava despachado.
Setembro 20, 2024
Na antevisão da partida frente aos dragões, este sábado às 18h00 no D. Afonso Henriques, o treinador Rui Borges deu conta de uma equipa motivada e atenta às características do adversário, garantindo que o grupo tudo fará para que os três pontos sejam somados no regresso aos jogos em casa. Na véspera de celebrar mais um aniversário, o Vitória SC quer dar mais uma alegria aos adeptos.
Setembro 20, 2024
No próximo dia 28 de setembro, a partir das 17h30, decorrerá no quartel a Sessão Solene de tomada de posse do novo comandante da corporação, Luís Andrade e, simultaneamente, a passagem ao Quadro de Honra do comandante Bento Marques.