Vitória tem “responsabilidade social e cívica que vai para além dos resultados desportivos”

No Dia Internacional da Reciclagem, que se celebra a 17 de maio, os relvados da Academia vitoriana foram palco de uma ação de consciencialização para a separação do lixo e recolha de resíduos orgânicos.

vitrus-vitoria-Barra-+G-10-anos

No Dia Internacional da Reciclagem, que se celebra a 17 de maio, os relvados da Academia vitoriana foram palco de uma ação de consciencialização para a separação do lixo e recolha de resíduos orgânicos, inserida na campanha sobre a sustentabilidade ambiental que o município tem levado a cabo nos últimos anos e também no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Vitrus e o Vitória Sport Clube.

© Direitos Reservados

A iniciativa contou com a presença do vice-presidente do Vitória SC, Armando Guimarães, bem como do presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha. Os dois responsáveis fizeram-se acompanhar por alguns jogadores do Vitória que, atentamente, ouviram alguns conselhos sobre como combater a poluição ou qual o consumo, uso, reaproveitamento e descarte adequado de cada produto.

A empresa municipal responsável pela recolha de resíduos disponibilizou cerca de uma centena de contentores e, agradado com a recetividade dos atletas vitorianos, o responsável da Vitrus ressalvou que “deu para perceber que há a missão de jogar futebol mas também a de proteger o ambiente”. “O clube lançou-nos este desafio, o de colocar contentores na Academia, e nós abraçamos a ideia desde a primeira hora”, acrescentou Sérgio Castro Rocha.

Inserida numa “estratégia para a sustentabilidade ambiental”, esta iniciativa é vista como “mais um passo na missão de um clube eclético e com responsabilidade social e cívica”. No entender de Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória SC, “é importante criar a lógica de consciencialização e sensibilização de boas práticas junto do universo vitoriano”.

“Este é mais um passo no âmbito daquilo que é a nossa estratégia para a sustentabilidade, como o projeto Carbono Zero, que temos também em marcha. Temos ainda procurado melhorar as práticas e ferramentas que possam aumentar a eficiência das nossas infra-estruturas. Queremos, acima de tudo, criar uma consciencialização que ultrapasse as fronteiras físicas da Academia e do Estádio e que abrace todo o universo vitoriano. Enquanto Clube eclético, o Vitória tem uma responsabilidade social e cívica que vai para além dos resultados desportivos”, concluiu o responsável vitoriano.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES