CarClasse
Vitória vence em jogo de emoções fortes

Dois golos no período de compensação.

Vitória–Chaves-jogo-mood
© VSC

O Vitória quebrou o jejum de oito jogos consecutivos sem vencer, após triunfo na receção ao Chaves, por 2-1, nesta noite de segunda-feira, no arranque da segunda volta da Liga. Um triunfo que permitiu ao Vitória isolar-se provisoriamente no sexto lugar, dado que o Arouca só entra em campo amanhã, em casa, diante o Benfica.

Com uma entrada promissora e dominante, os conquistadores justificaram o golo da vantagem. Num lance que mereceu alerta por parte do videoárbitro, Hélder Malheiro assinalou grande penalidade. Tiago Silva assumiu o lance e não desperdiçou.

Com ascendente, o Vitória foi à procura do segundo golo, diante um adversário que sentiu dificuldades para chegar junto da baliza vitoriana. Contudo, nos últimos minutos da primeira parte, os flavienses, liderados pelo vimaranense Vítor Campelos, estiveram muito perto dos festejos. Valeram as intervenções de Bruno Varela e Villanueva, respetivamente.

O Chaves entrou melhor no segundo tempo, mas rapidamente o Vitória reencontrou-se e equilibrou. O jogo teve momentos de maior emoção junto das balizas, mas a melhor ocasião até pertenceu ao Vitória. Dani Silva apareceu em zona de finalização, mas atirou ao poste.

Os treinadores foram refrescando ndo unidades, mas a emoção só surgiu no período de compensação. Abass Issah empatou aos 90+5. Safira, que tinha entrado minutos antes, vestiu a capa de herói com o golo do triunfo aos 90+7.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES