Vitória vence o primeiro desafio no estágio do Algarve
Golos apontados por Nuno Santos e Borevkovic, de cabeça

© Vitória SC
A equipa principal do Vitória Sport Clube venceu o Portimonense por 2-0 na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho.
Num jogo amigável realizado no Estádio de Portimão, que teve a duração de 70 minutos (35 minutos em cada parte), os conquistadores chegaram à vantagem aos 13 minutos, com o golo a ser apontado na sequência de um livre. Tiago Silva cruzou para a área, Chucho Ramírez desviou de cabeça e após acertar na barra, Nuno Santos, na recarga, também da cabeça, fez o primeiro vitoriano.
Ainda no primeiro tempo, Chucho Ramírez, aos 24 minutos, voltou a cabecear com perigo, valendo à equipa algarvia a atenção do seu guardião.
Por mais que a equipa algarvia tentasse sacudir a pressão, as oportunidades continuaram a suceder-se durante a primeira parte. Em cobranças de livres, Tomás Händel , aos 37 minutos, e Tiago Silva aos 50, estiveram muito perto de fazer o segundo golo vitoriano. Aos 56 minutos, Kaio César tirou proveito da sua velocidade e driblou à entrada da área, tirou o cruzamento e Borevkovic apareceu no sítio certo a desviar de cabeça para o segundo.
Já em cima do final da partida, aos 70 minutos, o reforço Bica, errou por pouco um chapéu ao guarda-redes.
Rui Borges iniciou com o seguinte onze: Bruno Varela, Alberto, Jorge Fernandes, Borevkovic, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, Nuno Santos, Kaio César, Ricardo Mangas e Chucho Ramírez. Entraram ainda no decorrer do jogo Charles, Óscar Rivas e Bica.