Vitrus atribui códigos nas rotas do Transporte de Passageiros Flexível para ajudar daltónicos
A Vitrus Ambiente aderiu ao sistema ColorAdd, um sistema de linguagem única, universal, inclusiva que permite ao daltónico identificar as cores, com um infinito espectro de utilização em empresas/entidades sempre que a cor seja um fator de identificação, orientação ou escolha.
Recorde-se que o sistema começou por ser implementado no projeto da Vitrusbus – Transporte de Passageiros Flexível – com a atribuição dos códigos às rotas e percursos definidos para as respetivas cores. O sistema apresenta símbolos gráficos que representam as três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e ainda o branco e preto, permitindo uma associação lógica e de mais fácil memorização.
A integração do sistema ColorAdd nos materiais digitais e impressos da Vitrusbus está a ser feita de forma gradual, abrangendo o site e redes sociais. “Esta implementação é especialmente relevante, dado que o diagrama de rede de Transporte de Passageiros Flexível depende fortemente da distinção de cores para orientar os utilizadores deste serviço. Estima-se que, no mundo, existam mais de 350 milhões de daltónicos”, refere a empresa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 4, 2025
Encerrado o mercado de transferências, o Vitória divulgou, ao detalhe, investimentos e encaixes financeiros com as movimentações de jogadores.
Fevereiro 4, 2025
Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta contra o Cancro.
Fevereiro 4, 2025
“Desatar o nó da Habitação” foi o tema da primeira conferência promovida pela candidatura do PS “Afirmar Guimarães”, encabeçada pelo candidato à Câmara, Ricardo Costa.