Vizela: Dinis Costa anuncia que Victor Hugo Salgado será candidato pelo PS

Dinis Costa, ex. presidente da Câmara Municipal de Vizela anunciou, numa publicação na sua página do Facebook, que o atual presidente da Câmara Municipal, eleito em 2017 como independente, liderando o Movimento Vizela Sempre, será o candidato do Partido Socialista nas próximas autárquicas.

Segundo a publicação, esta é uma nomeação “da distrital com o acordo de Dora Gaspar,” atual presidente da concelhia do PS.

Dinis Costa mostra-se indignado com a escolha, não poupando críticas a Joaquim Barreto, atual líder da distrital de Braga do Partido. Segundo o socialista: “Para ganhar uma Câmara para o PS vale tudo, apenas e só porque a política distrital de amizades tem sido um falhanço total. Sei que podia estar calado, mas não troco as minhas convicções nem o meu carácter. As atitudes ficam para aqueles que só olham para seu ego. O Barreto é um traidor. Não tem palavra nem carácter.” Acrescentou o também ex-líder da concelhia de Vizela do Partido Socialista, que revela ainda ter perguntado “a ele (Joaquim Barreto) e a Dora Gaspar numa intervenção em Vizela e a resposta foi que tinham de passar por cima do cadáver deles,” lê-se na publicação.

Segundo avança o Digital de Vizela, diversas figuras ligadas ao PS de Vizela confirmaram a reunião do secretariado e a escolha de Victor Hugo Salgado como candidato do Partido Socialista de Vizela.

Em 2013 Victor Hugo Salgado foi número 2 da lista do PS à Câmara, então encabeçada por Dinis Costa que no decorrer do mandato lhe retirou os pelouros.

Victor Hugo Salgado venceu as autárquicas em 2017, como independente, aplicando ao PS a maior derrota de sempre no concelho, que até aí era conhecido como o mais socialista do país.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?