Voluntários da Cruz Vermelha assinalam Dia da Juventude com recolha de beatas no centro histórico

No próximo dia 12 de agosto, pelas 09h30, jovens voluntários da Juventude da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa vão realizar uma ação de recolha de beatas no Centro Histórico da cidade, assinalando assim o Dia Internacional da Juventude.

© Cruz Vermelha

A iniciativa, além de contribuir para a limpeza urbana, pretende sensibilizar a comunidade para a importância da preservação dos espaços públicos e destacar o papel ativo dos jovens na construção de comunidades mais sustentáveis e saudáveis. “As beatas de cigarro são um dos resíduos mais comuns nas vias públicas e um grave problema ambiental. Ao recolhê-las, os voluntários visam valorizar o património histórico e reforçar o envolvimento cívico dos jovens”, lê-se.

“Queremos demonstrar que os jovens estão atentos, disponíveis e mobilizados para causas que têm impacto direto na qualidade de vida da nossa cidade. Esta ação tem também uma forte componente educativa e de sensibilização para todos os que circulam não só no centro histórico, como também em todo o território vimaranense”, afirma Catarina Macedo, coordenadora da Juventude de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS