White Angels emitem comunicado sobre atuação da PSP antes do dérbi

A não permissão da colocação e uma tarja por parte das autoridades está na base da comunicação.

© White Angels

Dizem repudiar “o comportamento da Polícia de Segurança Pública (PSP) antes do jogo Vitória- Braga, ao impedir, de forma arbitrária e injustificada, a realização de uma coreografia previamente aprovada pelo promotor do espetáculo”. “Sem qualquer fundamento legal, a PSP confiscou uma lona que seria exibida no início do jogo, contendo apenas uma mensagem de apoio ao clube. Essa frase dizia: “Conquistar, como o Afonso Conquistou” com a medida de 80×3 metros””, diz a claque do Vitória.

Consideram que “este ato não só representa uma violação dos direitos dos adeptos e desta claque, como também evidencia uma atitude reiterada de repressão, ignorando o quadro legal que regulamenta e permite este tipo de manifestações no contexto desportivo”, lê-se.

“O futebol não se resume ao que acontece dentro das quatro linhas, e a participação ativa dos adeptos, por meio de coreografias e cânticos, é parte essencial da cultura desportiva. Exigimos que situações como esta não se repitam e apelamos às entidades competentes para que garantam o cumprimento das normas que regem este tipo de eventos”, concluem.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES