Workshop “Vitória SC 100 anos/100 azulejos” juntou vitorianos e vimaranenses
Iniciativa entre Vitória Sport Clube e a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL)
O trabalho que foi realizado durante a iniciativa ficará eternizado num mural para futura colocação no Estádio D. Afonso Henriques.
O workshop “Vitória SC 100 anos/100 azulejos”, inserido nas comemorações do centenário do clube vitoriano, decorreu nesta sexta-feira e no sábado, no edifício dos antigos CTT, e contou com a participação de cerca de meia centena de vitorianos e vimaranenses.
“As sessões contaram com avós, pais e filhos que participaram em atividades envolvendo técnicas de pintura e produção de azulejos, e com a orientação das professoras, que ajudaram os formandos a dinamizar o evento com criatividade, o trabalho ao longo destes dois dias ficará eternizado num mural para futura colocação no Estádio D. Afonso Henriques”, deu conta o emblema vitoriano no site oficial.
Esta iniciativa entre Vitória Sport Clube e a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) promoveu a “interação intergeracional, o fortalecimento de laços, o diálogo e a descoberta, o estímulo da criatividade dos participantes”, a sensibilização para a salvaguarda do património azulejar, cultural e desportivo, assim como a aprendizagem de técnicas de produção e pintura de azulejos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.