Xico Andebol afastado da Taça de Portugal: “Difícil de digerir”
Em partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal, foi necessário prolongamento para decidir o resultado entre o Xico Andebol e o S. Bernardo.
Levou a melhor a equipa de Aveiro, fixando-se o resultado em 29-30, que afastou os vimaranenses da prova. “Gostaria de dar os parabéns à equipa do S. Bernardo pela vitória e pela passagem na eliminatória da Taça”, referiu, na reação, o treinador do Xico.
Sobre o jogo, “defensivamente estivemos sólidos, garantindo consistência e permitindo várias situações de transição que resultaram em golos. Contudo, ofensivamente, especialmente na primeira parte, faltou-nos alguma fluidez para construir com mais eficácia”, disse ainda Pedro Correia, referindo-se ainda aos momentos finais da partida, em que a sua equipa “cometeu erros”. “No prolongamento, começámos fortes e mantivemos o comando, mas, mais uma vez, algumas decisões menos acertadas comprometeram a nossa capacidade de fechar o jogo, e acabámos penalizados com a derrota, que foi difícil de digerir, mas que, sem dúvida, nos proporcionará lições importantes para o futuro. Seguimos determinados a melhorar e alcançar os nossos objetivos”, concluiu.
O foco agora centra-se no campeonato. O Xico Andebol recebe o Sporting B, no sábado, dia 07, às 18h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
A cidade de Guimarães vai integrar o Cities Mission Enabling City Transformation Programme, um projeto europeu focado na ação climática e financiado pela União Europeia (UE). A cidade vimaranense fará parte de um consórcio de 48 municípios da Missão Cidades, trabalhando em parceria com Porto e Lisboa para enfrentar os desafios climáticos e acelerar a implementação das estratégias de neutralidade climática.
Dezembro 12, 2024
A tradição é longa e assim vai continuar. O Agrupamento 703 de Infantas volta a apresentar o seu presépio, que este ano conta com 50m² de cenário e cerca de 100 imagens em movimento.
Dezembro 12, 2024
João Pedro Silva, mais conhecido por J.P., volta a destacar-se no panorama do futebol jovem ao ser convocado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.