CarClasse
CarClasse
Xico Andebol apela à sociedade vimaranense que apoie o clube a recuperar as instalações

O levantamento de tela da cobertura do Pavilhão Francisco de Holanda, na passada quinta-feira, 28 de março, provocou uma infiltração de água no interior do edifício. Sem recursos para fazer as obras necessárias no telhado e a substituição do piso, que não está em condições para acolher competições, o Xico Andebol apela aos vimaranenses para serem solidários com o clube e ajudem a "garantir que as instalações desportivas do Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda continuem a ser um local de encontro, aprendizagem e crescimento para a comunidade local".

© Xico Andebol

“O Clube Desportivo Xico Andebol vem por este meio partilhar uma preocupação crucial que afeta o futuro das nossas instalações desportivas. Ao longo dos anos, temos enfrentado desafios significativos relacionados com a infraestrutura do nosso pavilhão desportivo, desde problemas no telhado até falhas no sistema de aquecimento de águas”, refere o comunicado enviado às redações.

Apesar dos “esforços incansáveis para manter as instalações em funcionamento”, o clube diz ter chegado agora a um “ponto crítico em que a renovação completa se torna uma necessidade urgente. Sem intervenções imediatas, corremos o risco de enfrentar o encerramento permanente das nossas instalações”.

Neste sentido, para além do “compromisso informal assumido com as entidades públicas locais”, acrescenta, “fazemos um apelo à sociedade vimaranense, às instituições locais e aos potenciais parceiros para que se juntem a nós neste esforço para garantir a sustentabilidade das nossas instalações desportivas”, estando o clube aberto a colaborações e parcerias que possam ajudar a financiar as obras necessárias e a “garantir o futuro do nosso clube e das atividades desportivas e escolares que tanto beneficiam a comunidade local”.

O Xico Andebol, sendo “mais do que um clube desportivo, é uma parte importante da identidade e do tecido social de Guimarães. Através do desporto, promovemos valores como trabalho em equipa, resiliência e superação, capacitando os nossos atletas para enfrentar desafios dentro e fora do campo. Mas também damos um forte contributo para a educação dos nossos jovens com a partilha do espaço com cinco escolas do concelho”, lembra também o Xico Andebol, no comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES