Xico Andebol apresentou-se aos adeptos com 19 jogadores frente ao Marítimo

Numa partida que serviu de homenagem a André Castro, o clube vimaranense apresentou 19 jogadores aos adeptos.

jogo-de-apresentação-com-barra

O Xico Andebol realizou o jogo de apresentação na noite desta quarta-feira, dia 23 de agosto, frente ao Marítimo. Numa partida que serviu de homenagem a André Castro, o clube vimaranense apresentou 19 jogadores aos adeptos.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Apesar do resultado ter sido infeliz para o Xico Andebol, com a vitória dos insulares por 29-34, o técnico dos vimaranenses, Pedro Correia, referiu que os jogadores “deram bons indicadores”, mas acrescenta que a equipa “tem de continuar o caminho e trabalhar”. O capitão do clube, Paulo Abreu, sente que “foi um bom treino, mas o que interessa é a preparação para as batalhas”. Já o treinador adversário, Paulo Fidalgo, revelou que o Xico apresenta “uma identidade muito própria do clube, onde existe um bairrismo acentuado na forma de sentir a cidade”.

O Xico Andebol arranca para a nova temporada com 19 atletas, sendo quatro deles reforços, nomeadamente Tiago Martins (ex-Marítimo), João Pires (ex-São Pedro do Sul), Alfredo Araújo (EX-Póvoa B) e Renato Araújo (ex-Vitória). Segundo o que o Mais Guimarães apurou, o clube ainda apresentará um novo reforço nos próximos dias.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Relativamente à homenagem feita pelo clube a André Castro, Pedro Correia expressou que “o jogo “André Castro” tem muito significado para mim e para o clube. E o facto de ter estado tanta gente tem significado para ele e espero que esteja feliz”. Paulo Fidalgo apontou que “foi uma noite harmoniosa, com paixão e que misturaram várias coisas do mundo do André Castro: o andebol, a amizade, o companheirismo e a competitividade”.

O presidente do clube, Mauro Fernandes, canoniza que “foi um jogo duplamente especial por ser a apresentação do plantel sénior, mas, sobretudo, pela homenagem feita ao André Castro em que a família teve presente”. E também por ser um jogo com o Marítimo, uma equipa com a qual temos laços, como o treinador que passou pelo Xico e deixou aqui a sua marca”.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

O clube vimaranense vai estar inserido na Divisão de Honra, e Paulo Abreu ressalvou que “as expetativas são muito boas. Passará a ser um campeonato ainda mais competitivo, mas lutamos muito a época passada para estarmos neste campeonato e penso que iremos sair fortalecidos que iremos fazer um campeonato interessante”. Esta divisão “é uma novidade para todos. O andebol português precisava de um estimulo destes. Vamos ter dificuldades todas as semanas, com jogos difíceis, mas vamos dar a cara e representar o clube da melhor forma” sublinhou ainda o técnico.

O pavilhão recebeu vários adeptos para assistir à partida com o Marítimo, e o capitão espera “ver o mesmo número de pessoas ou mais durante os jogos a apoiar” e acrescentou que a equipa vai fazer de tudo para apelar o público a assistir aos jogos “porque assim é mais fácil conseguir atingir os objetivos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES