Xico Andebol arranca com o Walking Handball

© Cláudia Crespo/Mais Guimarães

O Xico Andebol vai avançar com a criação do “Walking Handball”, modalidade disputada a um ritmo mais lento, no qual o jogador pode apenas dar três passos com a bola na mão, mas sem correr. Um projeto focado na prática regular de exercício físico nas pessoas idosas, promovendo o que o desporto pode oferecer para o desenvolvimento pessoal e social de cada ser humano. Uma modalidade direcionada a pessoas com mais de sessenta anos, que pretendam manter um estilo de vida saudável.

O presidente Mauro Fernandes, em declarações ao Mais Guimarães, justificou a aposta.
“O Xico pretende com isto envolver uma facha etária de pessoas quase inexistente no clube e precisamos também desta representatividade. Por outro lado, quando subscrevemos a agenda 2030, assumimos os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o objetivo 3 “Saúde de Qualidade”, e o objetivo 10 “Redução das Desigualdades”.

E prosseguiu: “Considerarmo-nos como uma grande família e, nas famílias, os pais e avós são referências. Não é e não será diferente no Xico. Queremos ainda provar que o Desporto orientado por profissionais e adequado ao seu público alvo, é potenciador de saúde e bem-estar. Iremos provar isso cientificamente”, concluiu.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?