Xico Andebol cai na Taça de Portugal após duelo equilibrado com AD Carvalhos
O Xico Andebol foi eliminado da Taça de Portugal ao perder por 41-37 frente ao AD Carvalhos, em jogo da 3.ª eliminatória da prova. A equipa vimaranense, orientada por Pedro Correia, chegou ao intervalo na frente (18-17), mas um segundo tempo menos eficaz acabou por ditar o afastamento da competição. O jogo aconteceu fora de portas, na tarde deste feriado, 01 de dezembro.

© Xico Andebol
Pedro Correia: “Foi um grande jogo, decidido nos detalhes”
No final da partida, o treinador do Xico Andebol reconheceu o mérito do adversário, lamentando apenas os erros cometidos na reta final: “Parabéns à AD Carvalhos pela passagem à próxima eliminatória da Taça. Foi um grande jogo, daqueles que podia ter caído para qualquer um dos lados, porque foi verdadeiramente decidido nos detalhes. A primeira parte foi muito equilibrada, com um pequeno ascendente nosso e onde podíamos e devíamos ter construído uma vantagem maior no marcador.
Na segunda parte a toada manteve-se até aos últimos dez minutos. Nesse momento o adversário foi mais eficaz na decisão e acabámos por cometer erros que até então não tínhamos cometido. Agora o foco total é no campeonato, que é o nosso principal objetivo”, vincou.





