Xico Andebol promove palestra sobre ética e inclusão no desporto
O Clube Desportivo Xico Andebol vai realizar, no próximo dia 07 de maio, às 18h30, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, a palestra/debate “Ética e Inclusão no Desporto: do Campo ao Coração da Comunidade”.

A iniciativa pretende reforçar o papel dos valores éticos e da inclusão nas práticas desportivas, promovendo o diálogo entre agentes do desporto, representantes institucionais e a comunidade educativa local. Entre os oradores convidados estão o Vítor Santos, Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto (IPDJ), e Paula Oliveira, Vereadora da Ação Social, Igualdade e Justiça do Município de Guimarães. O clube estará representado por Mauro Fernandes, presidente do Xico Andebol, e José Fernandes, responsável pelo Departamento de Ética e Inclusão e coordenador do projeto SPIN Youth. A moderação ficará a cargo de Eliseu Sampaio, diretor de comunicação do clube.
Segundo Mauro Fernandes, esta palestra é “o culminar de um percurso de vários anos em que estruturámos internamente o compromisso com os valores éticos e sociais do desporto. Esta não é uma ação isolada, é a expressão pública de uma missão que é vivida no clube todos os dias”.
A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a comunidade desportiva e educativa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 2, 2025
O Moreirense saiu derrotado esta sexta-feira, 02 de maio, na visita ao Estádio do Dragão, por 3-1, num jogo marcado por alguma contestação nas bancadas portistas após uma primeira parte apagada do FC Porto, orientado por Martín Anselmi.
Maio 2, 2025
O Clube Desportivo Xico Andebol vai realizar, no próximo dia 07 de maio, às 18h30, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, a palestra/debate “Ética e Inclusão no Desporto: do Campo ao Coração da Comunidade”.
Maio 2, 2025
Conquistadores vão representar Portugal no Torneio Internacional de Lagoa.