XICO ANDEBOL RECEBE FERMENTÕES NO PRIMEIRO DÉRBI DA ÉPOCA

As duas equipas vimaranenses que disputam a Segunda Divisão nacional de andebol encerram a primeira volta da Zona 1 com um dérbi agendado para as 18h00 desta quinta-feira, no pavilhão do Xico. Ambas as formações ocupam os lugares cimeiros da tabela, mas vivem momentos diferentes: os escolares venceram os últimos quatro jogos, enquanto o Fermentões perdeu os últimos dois.

Os dois emblemas históricos do andebol vimaranense protagonizam esta tarde mais uma edição do dérbi da cidade-berço, a contar para a nona jornada da primeira fase do campeonato.

Os escolares ocupam o segundo lugar, com 20 pontos, a dois do líder FC Gaia, e atravessam um ciclo de quatro triunfos consecutivos – Módicus (28-26), FC Gaia (34-24), Ginásio de Santo Tirso (30-29) e Boavista (24-22) -, ao passo que o Fermentões, depois de ter começado a temporada com cinco vitórias em cinco jogos, perdeu os dois anteriores, frente a FC Gaia (25-22) e Ginásio de Santo Tirso (32-27), e caiu para quarto, com 17 pontos, embora tenha apenas sete encontros realizados, devido ao adiamento do embate no reduto do FC Porto B.

O técnico do Xico Andebol, Gustavo Castro, anteviu, em declarações ao Mais Guimarães, um duelo “muito equilibrado” perante um clube que tem tido “boas equipas” nos últimos anos.

“Ao longo destes anos, principalmente nos últimos dois, o Fermentões tem apresentado sempre boas equipas, mas queremos ganhar e cimentar a nossa posição”, referiu acerca do jogo e da possibilidade dos escolares aumentarem a distância para o Fermentões para cinco pontos.

Já o timoneiro do Fermentões, José Vieira, confessou estar um “bocado preocupado” face às quebras registadas nos últimos dois jogos, mas disse acreditar na capacidade da sua equipa para “anular os aspetos fortes do Xico” e arrecadar os três pontos num desafio em que “não há vencedor antecipado”.

“Um dérbi não é para se jogar é para se ganhar. Acredito que os jogadores vão estar focados nos treinos e no jogo. Eles querem jogar este jogo, pois sentem esta adrenalina. Quem anda no desporto gosta destes jogos, desde que sejam disputados nos limites”, garantiu.

O Fermentões, recorde-se, venceu pela diferença mínima (31-30) o dérbi da temporada passada disputado no pavilhão do Xico, à passagem da sexta jornada da fase regular, a 07 de novembro de 2015.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?