Xico Andebol recebe Póvoa B em jogo com cariz solidário

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

O Xico Andebol recebe, nesta tarde de sábado (18h00), a formação do Póvoa AC B, em partida da quarta jornada. As duas equipas partem só com vitórias, embora o Xico Andebol tenha menos um jogo realizado.

O treinador Pedro Correia perspetiva dificuldades, mas revela satisfação pelo excelente arranque do seu conjunto. “Somamos vitórias nos jogos que fizemos e só tenho de estar satisfeito. Estou muito contente como eles se entregam diariamente ao trabalho e isso é notório na evolução que temos tido. Desde o início da época que sinto essa força deles, de quererem trabalhar e evoluir”, começou por dizer.

O responsável não esqueceu a qualidade dos jovens jogadores que integraram a equipa principal. “Sabíamos da qualidade que tinham e por isso os escolhemos para integrarem o plantel. Já foram importantes nos dois primeiros jogos que fizemos e vão continuar a ser. Que continuem a trabalhar, porque os mais velhos também souberam integrar estes jovens. Acredito que o futuro será risonho”, perspetivou.

Relativamente ao encontro com o emblema da Póvoa do Varzim, Pedro Correia reconhece valor à equipa adversária “Este campeonato vai ser duro. O Póvoa B está a fazer um início de campeonato muito bom e com qualidade de jogo. Estão a somar os pontos nos jogos que fizeram e vai ser uma equipa difícil de bater. Têm qualidade defensiva e ofensiva. Mas, se estivermos ao nosso melhor nível, podemos vencer”, lembrou.

O responsável técnico conta com o apoio da massa adepta. “Precisamos deles e acredito que vão marcar presença. Além disso, o jogo é de cariz social e é fundamental estarmos dentro destes projetos. É mais um bom «motivo para aparecerem em grande número”, apelou o treinador.

A entrada no pavilhão é gratuita, mediante a entrega de um bem alimentar. Todos os bens recolhidos serão entregues posteriormente na Casa da Criança.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?