Xico Andebol vence Académico do Funchal em jogo de emoções fortes

Na tarde deste dia 1º de maio, o Xico Andebol recebeu no Pavilhão Francisco de Holanda, e venceu, o Académico do Funchal por 31-27, em jogo da fase de subida da Divisão de Honra do Andebol Nacional

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Num jogo em que “o resultado não era importante”, como referiu Pedro Correia, técnico da equipa vimaranense, foi homenageado Paulo Abreu, capitão da equipa que faleceu no passado dia 25 de abril.

A homenagem deu-se no início do encontro, com a presença de familiares do atleta. O Xico Andebol colocou junto dos bancos de suplentes uma imagem da camisola 14, que Paulo Abreu vestia pelo Xico Andebol, e na entrada do terreno de jogo, a partir dos balneários, foi colocada uma placa com a imagem do jogador tido como “um exemplo para todos os atletas do Xico, dentro e fora de campo”, e com a mensagem “Capitão, Líder, Amigo”.

Além disso, a equipa madeirense, em solidariedade com a família do capitão, também entregou uma camisola do Académico do Funchal.

O Pavilhão esteve “repleto por ti, a tua família presente por ti, e toda uma imensidão de amigos que vieram por ti. Quanto à equipa, ias ter muito orgulho em todos eles, que estarão contigo no coração e na alma sempre”, acrescentou o técnico, que terminou referindo que “toda a gente foi digna do teu legado, e assim será para sempre.
Para sempre um de nós CANHÃO!!!”, escreveu Pedro Correia nas redes sociais do Xico Andebol.

O Xico volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 04 de maio pelas 15h00, em Santo Tirso, para defrontar a formação local. Os vimaranenses prometem entrar em campo com “determinação, garra e espírito de equipa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES