Xico assinala Semana Europeia do Desporto

© Cláudia Crespo/Mais Guimarães

A direção do Xico Andebol aderiu à Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, e que tem como objetivo promover o desporto e, por inerência, a atividade física em toda a Europa e junto de todos os cidadãos. Integrado no dia Europeu do Desporto na Escola, que se assinala a 25 de setembro, o pavilhão do Xico Andebol será palco, entre amanhã e domingo, de vários jogos em diversos escalões.

 “Como temos uma tradição escolar, quisemos assinalar a data com jogos de andebol de todos os géneros e idades, provando que o desporto e no caso do andebol, que é para todos”, explicou o presidente Mauro Fernandes. “Todas as entradas são gratuitas. Pedimos autorização especial à Federação Portuguesa de Andebol para não ter bilheteira no jogo dos seniores”, acrescentou.

E prosseguiu. “Convidamos equipas de fora a virem a Guimarães jogar e por cá passarem algumas horas. E informamos o município da atividade para que Guimarães fosse incluída nas cidades que assinalam a data”, concluiu.
A iniciativa do clube vimaranense é uma das duas atividades comemorativas da Semana Europeia do Desporto registada no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?