Xico com registo positivo no último jogo no seio da elite

CD Xico Andebol vence último jogo na primeira divisão. Os escolares foram despromovidos ao segundo escalão.

4F8611D0-4CC9-4646-9AE3-15770CA0D674

O CD Xico Andebol entrou para a última jornada a saber que ia disputar o último jogo no Campeonato Placard Andebol 1 antes de voltar a jogar na divisão secundária. A formação vimaranense quis fazer deste jogo, o último, uma memória feliz e conseguiu. No Pavilhão Fernando Tavares, os comandados de Pedro Correia estiveram mais vezes atrás do Boa Hora FC/INETUM do que na frente e estavam a perder por 18-13 ao intervalo, mas equilibraram o marcador na segunda metade do encontro e carimbaram o triunfo pela margem mínima: 31-32.

O primeiro golo que fez mexer o placard foi de Cláudio Mota com a camisola do Xico, mas os minutos finais da primeira parte da partida não correram de feição aos escolares. Os números estavam equilibrados… ao início, mas com o resultado de 11-13 a favor dos visitantes, uma rajada de sete golos consecutivos dos anfitriões mudou o rumo do jogo. O intervalo foi favorável aos vimaranenses. Apesar de terem sofrido primeiro, aplicaram depois o mesmo tratamento: cinco golos consecutivos, com um de resposta, e depois mais dois, sequência que deixou o marcador empatado. A liderança andou sempre a trocar de mãos até ao apito final, quando estava do lado dos escolares. Diogo Teixeira, que apontou nove golos, foi o melhor marcador, logo seguido de Cláudio Mota, que assinou oito.

O triunfo derradeiro não podia salvar o Xico Andebol, que cai para a divisão secundária no 15.º posto da tabela, com 38 pontos, consequência de três vitórias, dois empates e 25 derrotas. Esta foi a 6.ª participação do emblema vimaranense na elite do andebol português. Os escolares registaram a primeira temporada na primeira divisão em 2009.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS