fbpx

XICO CONCLUI TORNEIO QUE ORGANIZOU EM SEGUNDO LUGAR

O Xico Andebol terminou a competição triangular de pré-época realizada no seu pavilhão na segunda posição, atrás do Santo Tirso e à frente do Boavista. A formação escolar inicia a nova época a 15 de outubro, e o técnico Gustavo
Castro mostrou-se confiante que os seus jogadores vão estar na “melhor forma” nessa altura.

A equipa vimaranense protagonizou uma boa entrada no jogo inaugural do triangular, frente ao Ginásio de Santo Tirso, e partiu mesmo para o intervalo a vencer por dois golos de diferença (16-14), mas o esforço ruiu nos minutos finais, quando o adversário disparou no marcador até um resultado final de 30-25.

Após o triunfo do Ginásio sobre o Boavista, no sábado, por 32-22, restou ao Xico lutar pelo segundo posto, que viria a conseguir com um triunfo por 30-26 sobre os axadrezados.

A equipa de Gustavo Castro teve em César Gonçalves o melhor marcador da prova, com 12 golos, enquanto Hugo Silva e Gerónimo, do Santo Tirso, foram respetivamente o melhor jogador e o melhor guarda-redes.

O técnico dos escolares admitiu, porém, que preferiu a exibição da equipa no primeiro jogo, em que os seus jogadores conseguiram manter o equilíbrio até aos últimos 10 minutos, quando “claudicaram” e permitiram que os tirsenses se distanciassem no marcador.

“Apesar de termos ganho ao Boavista, a exibição não foi tão boa. Não sei se foi o cansaço. Tivemos falta de alguns atletas, porque tiveram, de manhã, jogo de juniores”, esclareceu Gustavo Castro.

O treinador adiantou que o plantel tem “trabalhado bem” nesta pré-época e disse acreditar que o Xico vai arrancar da “melhor forma” no campeonato, a 15 de outubro, perspetivando uma época melhor do que a última, livre da aflição que envolveu o grupo de trabalho.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?