Zara Pontes é candidata à concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães

Zara Pontes lança-se neste desafio ao lado de Ricardo Costa, ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães.

© Direitos Reservados

Zara Alexandra Pontes Pereira, nasceu em 1973, em Guimarães. É licenciada em Educação Social pela Universidade do Minho e Pós-graduada em Mediação Familiar e Supervisão na Formação.

Em nota enviada às redações, a candidatura valoriza a “experiência e reconhecimento na sua área profissional” da candidata, cuja formação “desenvolve de forma continuada” e que servirá para “promover as políticas de igualdade que constituem a marca identitária do Partido Socialista”.

Para a candidata, a organização concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães “tem um papel fundamental, dentro e fora do PS e essa preponderância exige um projeto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a ação política e a tomada de decisão, em benefício da causa da igualdade e de todas as mulheres sem exceção”.

Zara Pontes, sobrinha de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, diz contar com o apoio de muitas militantes, autarcas e simpatizantes socialistas que, em conjunto, preparam a apresentação formal da candidatura e do respetivo projeto político “para o momento mais indicado”.

Ricardo Costa já apresentou publicamente a sua candidatura à presidência da concelhia do Partido Socialista, que disputará com Sofia Ferreira. Os atos eleitorais, cuja data ainda não foi anunciada, deveriam ter decorrido no início do ano, mas foram adiados devido às eleições legislativas antecipadas e que decorreram a 30 de janeiro.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?