Zara Pontes e Adelaide Silva disputam estrutura das Mulheres Socialistas de Guimarães

No próximo sábado, 06 de julho, para além da eleição da Comissão Política Concelhia do partido Socialista, decorrerá também o ato eleitoral para a Estrutura das Mulheres Socialistas de Guimarães, entre as 10h00 e as 18h00, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

© Direitos Reservados

Para este sufrágio estão inscritas 1.788 militantes socialistas vimaranenses têm duas opções no boletim de voto: Zara Pontes, que se recandidata ao lado de Ricardo Costa, pela lista A, e Adelaide Silva, apoiada por Paulo Lopes Silva, pela lista C.

Zara Alexandra Pontes Pereira, nasceu em 1973, em Guimarães. É licenciada em Educação Social pela Universidade do Minho e Pós-graduada em Mediação Familiar e Supervisão na Formação.

A recandidatura valoriza a “experiência e reconhecimento na sua área profissional” da candidata, e que servirá para “promover as políticas de igualdade que constituem a marca identitária do Partido Socialista”.

Para a candidata, a organização concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães “tem um papel fundamental, dentro e fora do PS e essa preponderância exige um projeto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a ação política e a tomada de decisão, em benefício da causa da igualdade e de todas as mulheres sem exceção”.

Adelaide Silva é atualmente presidente da junta de Freguesia de Ronfe, e apresenta a sua candidatura à estrutura concelhia das Mulheres Socialistas sob o mote “Liberdade e Igualdade”.

Com 50 anos de idade, Adelaide Silva “traz consigo uma bagagem de experiência em ativismo e liderança, além de um profundo compromisso com questões sociais e políticas”, refere a candidatura em nota enviada à Comunicação Social.

Licenciada em Serviço Social, do seu percurso destaca-se também a presidência da Juventude Operária Católica na Diocese de Braga. É também presidente da Associação Academia da Razão, que ajudou a fundar com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos idosos em Ronfe.

Ao escolher “Liberdade e Igualdade” como lema da sua campanha, Adelaide Silva destaca a “importância da liberdade de pensamento e a necessidade de uma sociedade mais igualitária e participativa, e a sua candidatura representa um apelo à ação para todos aqueles que partilham dos seus ideais de justiça e progresso social”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES