Zeega e Verdi campeões europeus pela Seleção Sub-17: dupla do Vitória brilha no título em Tirana
Os jovens talentos Zeega e Verdi, jogadores do Vitória Sport Clube, sagraram-se este domingo campeões europeus ao serviço da Seleção Nacional Sub-17, que venceu a França por 3-0 na final do Europeu da categoria, disputada na Arena Kombëtare, em Tirana, capital da Albânia.

© Vitória SC
Com esta vitória categórica, Portugal volta a conquistar o título europeu Sub-17. Uma campanha imaculada e sem derrotas, onde os dois atletas vitorianos tiveram papel ativo no percurso triunfante da equipa das quinas.
Verdi foi um dos elementos em destaque ao longo da fase final, somando quatro jogos, incluindo a final, e demonstrando consistência, maturidade competitiva e versatilidade nas várias missões que lhe foram atribuídas pelo selecionador.
Já Zeega foi titular no jogo de estreia frente à Albânia, encontro que Portugal venceu por 4-0, somando 62 minutos de jogo. O jogador formado no Vitória contribuiu para uma entrada autoritária da equipa nacional, que mostrou desde cedo o seu potencial para chegar ao título.
A caminhada portuguesa começou com duas vitórias na fase de grupos, diante da Albânia e da Alemanha, e um empate precisamente com a França, adversária da final. Nas meias-finais, Portugal venceu a Itália nas grandes penalidades, após empate no tempo regulamentar.
Na final, a Seleção Nacional dominou os franceses com uma exibição de alto nível. Os golos de Anísio Cabral (30’), Duarte Cunha (38’) e Gil Neves (60’) selaram um triunfo sem contestação, onde os jovens lusos demonstraram superioridade. Zeega e Verdi juntam-se agora a uma lista crescente de jovens vitorianos com destaque em grandes palcos europeus.