A TAÇA DA LIGA É DO MOREIRENSE!

O Moreirense é o vencedor da décima edição da Taça da Liga, após derrotar o Sporting de Braga no jogo decisivo, por 1-0, graças a um golo de Cauê em cima do intervalo. Os cónegos tornaram-se na quarta equipa a vencer a competição, além de Benfica, Vitória de Setúbal e os próprios bracarenses, e na primeira a trazer o troféu para a cidade-berço.

Guimarães e, especialmente, Moreira de Cónegos estão em festa, após o Moreirense ter derrotado os “arsenalistas” no culminar de um trajeto que incluiu as eliminações de FC Porto, na fase de grupos, e do Benfica, na meia-final, já no Algarve, por 3-1.

Visto como “outsider” ao longo da prova, a equipa de Augusto Inácio assumiu, na final, a iniciativa do jogo frente a uma equipa tida, à partida, como favorita e criou dois lances de relativo perigo por Roberto, aos minutos sete e 15, conseguindo mesmo chegar ao golo em cima do intervalo, após Matheus ter erguido o pé e atingido Francisco Geraldes, já depois de ter agarrado a bola.

Cauê, chamado a converter, rematou com muita colocação aos 45+1 minutos, não dando qualquer hipótese a Matheus. Na sequência do golo, os festejos dos jogadores do Moreirense foram interrompidos por um petardo atirado da zona dos adeptos do Sporting de Braga, que obrigou a que Roberto fosse assistido.

Os bracarenses assumiram a iniciativa do jogo na segunda parte, subiram no terreno e criaram duas boas ocasiões para empatar a partida e levá-la para grandes penalidades, por Stojiljkovic, aos 71 minutos, e por Rodrigo Pinho, aos 82, mas Makaridze opôs-se com boas defesas. Geraldes, pelo meio, desperdiçou também um bom lance, aos 78.

A baliza cónega manteve-se a salvo até ao apito final de Artur Soares Dias, que fez explodir a festa entre as centenas de adeptos vestidos de verde e branco nas bancadas do Estádio do Algarve.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?