ASSOCIAÇÃO MURALHA CONTRA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE DE CAMÕES

A Muralha, associação de Guimarães para defesa do património entendeu tornar pública a sua posição quanto à construção do novo Parque de Camões.

Em comunicado, a associação considera que “não lhe parece adequado às necessidades da comunidade e à estratégia de valorização do património histórico de Guimarães a construção do Parque de Estacionamento da Caldeiroa”. A Muralha considera que assuntos sensíveis como este “deveriam ter merecido uma efetiva discussão pública”.

Por outro lado, a Muralha é da opinião de que “os responsáveis políticos deveriam apostar em optimizar os parques de estacionamento já existentes e criar, quando necessário, novos parques de menor dimensão, enquadrando e harmonizando o confronto das circulações pedonal e mobilizada”.

Para concluir, associação vimaranense refere que “urge” uma discussão forte e participada sobre o tema da mobilidade em Guimarães e sobre as estratégias que envolvam “um futuro da cidade em respeito pelo seu património”, algo que a Muralha se irá empenhar através da procura de parceiros e da criação de condições.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?