GUIMARÃES NA LISTA DE 21 CIDADES EUROPEIAS A VISITAR
“Se uma cidade pode ser descrita como adorável, então é Guimarães”. Considera Tim Pozzi.
![150525-004-7486bac0](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2016/10/150525-004-7486BAC0.jpg)
“Se uma cidade pode ser descrita como adorável, então é Guimarães”. Considera Tim Pozzi.
Designando a cidade-berço como “um guia de cidade cultural”, o artigo do jornal britânico The Telegraph, assinado por Tim Pozzi, revela uma cidade com 50.000 habitantes que mantém ainda “o ar sonolento de uma aldeia, onde as pessoas se dão a trabalho de oferecer aos turistas um bom dia na rua”.
Tim Pozzi mostra-se encantado por Guimarães, uma cidade cuja “grande população de estudantes dá vida, energia e criatividade para as ruas, praças, cafés e bares”, e rende-se às iguarias como o toucinho-do-céu e as tortas. Destaca as visitas ao Centro Internacional de Artes José de Guimarães, ao Museu Alberto Sampaio, ao Castelo que “oferece uma excelente perspetiva da cidade a partir de suas muralhas” e ao Paço dos Duques de Bragança pelo seu arsenal e tapeçarias.
Considera, no entanto, que o desvio mais agradável é “o passeio de teleférico de 10 minutos ao longo dos quintais dos moradores para o pico de 2.000 pés conhecido como Penha. Na cimeira há restaurantes e cafés, grutas e trilhos para caminhadas, e mesas de piquenique sob os pinheiros. É o lugar perfeito para passar uma tarde tranquila, bebendo uma vista linda de uma cidade cativante”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
A 14ª edição do GUIdance prossegue, em Guimarães, com grandes nomes da dança contemporânea.
Fevereiro 11, 2025
Proprietários de veículos elétricos devem solicitar novo dístico municipal para beneficiar da medida.
Fevereiro 11, 2025
O crime ocorreu na noite de domingo, dia 09 de fevereiro, num café em Arões São Romão, Fafe.