Nélson Oliveira renovou com o Vitória até 2026
A sociedade desportiva do clube e o ponta-de-lança natural de Barcelos, que tinha contrato válido até junho de 2025, acordaram a renovação por mais um ano e esta já foi formalizada na presença do presidente António Miguel Cardoso, sendo uma certeza a inclusão do internacional português de 33 anos na primeira equipa de futebol que vai encarar a temporada de 2025/26.

Comprometido com o Vitória desde janeiro de 2024, Nélson Oliveira depressa fez valer o seu valor e a sua experiência. Depois de ter somado dois golos e duas assistências em 18 jogos referentes à época de 2023/24, ficando associado à melhor pontuação de sempre do clube na Liga Portugal (63 pontos) e a um apuramento europeu, o avançado arrancou em força na presente temporada para se tornar numa opção regular no ataque e, quando ainda faltam oito jornadas para o fim do principal campeonato português, situa-se entre os conquistadores com mais tempo de utilização (2231 minutos), contabilizando nesta altura seis golos e cinco passes decisivos em 39 partidas oficiais.
“Preponderante no setor ofensivo ao longo desta época, Nélson Oliveira ajudou o Vitória SC a tornar-se na equipa portuguesa com mais vitórias seguidas (nove) e com mais jogos consecutivos sem perder (dez triunfos e três empates) na UEFA e o conselho de administração entende que a sua continuidade no clube será uma importante mais-valia para o futuro, tendo chegando facilmente a acordo com o atleta, que, desde logo, se mostrou disponível para prolongar a ligação”, lê-se no site do clube.
O Vitória SC significa o 13.º emblema na carreira profissional de Nélson Oliveira, depois das passagens por Benfica, Rio Ave, Paços de Ferreira, Deportivo, Rennes, Swansea City, Nottingham Forest, Norwich City, Reading, AEK, PAOK e Konyaspor, por entre 17 jogos oficiais somados ao serviço da Seleção Nacional.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 20, 2025
Luís Freire, treinador do Vitória, mostrou-se frustrado com a derrota por 3-0 frente ao Benfica, sublinhando a falta de eficácia da sua equipa como fator decisivo no desfecho do encontro.
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.