LOS ANGELES GALAXY OFICIALIZAM JOÃO PEDRO

O clube da Major League Soccer confirmou esta quinta-feira a aquisição de João Pedro ao Vitória. O médio deixa o emblema da cidade-berço 10 épocas depois de ter lá chegado, oriundo do Desportivo de Ronfe, a meio da época em que se impôs a titular na equipa principal.

João Pedro já é oficialmente futebolista dos Los Angeles Galaxy, depois do emblema que atua na principal liga dos Estados Unidos da América ter confirmado a contratação do médio vimaranense de 23 anos, numa nota publicada na página online na Internet.

“O João é um médio extremamente talentoso, que tem a experiência a jogar a um nível alto em Portugal. Tem apenas 23 anos e os melhores anos da carreira pela frente. Identificámo-lo como um alvo prioritário nesta pré-época e julgamos que ele pode ajudar-nos imediatamente a fortalecer o nosso meio-campo”, diz o “general manager” dos Galaxy, Peter Vagenas.

Depois de ter estado ao serviço da equipa B do Vitória entre 2012 e 2016, tendo, nessas quatro épocas, realizado 118 jogos e marcado cinco golos, o médio impôs-se nesta época na primeira equipa vitoriana, disputando todos os 17 jogos da Primeira Liga e marcando um golo, frente ao Vitória de Setúbal.

Recorde-se que o jogador natural de Vermil chegou à formação vitoriana em 2006/07 para jogar nos iniciados, após ter iniciado o seu percurso no Desportivo de Ronfe.

A equipa da Califórnia, a que conta mais títulos na MLS (cinco), não confirmou o valor que despendeu para adquirir o médio. Recorde-se que o diário desportivo O Jogo avançou nesta quarta-feira que o negócio se realizou por 1,5 milhões de euros, enquanto o Record avançou um valor de um milhão, com o Vitória a reter 30% do passe de João Pedro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?