fbpx

39.º Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande cancelado

A edição deste ano do festival, a 39.ª, marcada para 25 de julho, esperava a participação de quatro grupos nacionais e dois internacionais. O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande tenta, agora, “ser mais ativo nas redes sociais”.

© Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande

À 39.ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, a organização do certame contava levar grupos de várias partes do país (e dois do estrangeiro) ao exterior do Centro Social da freguesia. Contudo, a pandemia da covid-19 obrigou ao cancelamento do festival, que estava agendado para o dia 25 de julho.

Rui Mendes, presidente da direção do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, afiançou que, perto da mesma data, serão anunciadas atividades para marcar a data. Por agora, o grupo tem estado a “tentar ser mais ativo nas redes sociais”, uma vez que os espetáculos agendados foram, entretanto, cancelados. Para a 39.ª edição do festival estava confirmada a presença de grupos folclóricos de Abrantes, Águeda, Arouca e Viana do Castelo. “E também teríamos grupos estrangeiros: um do Chile e outro do Cazaquistão”, acrescentou Rui Mendes. Para 2021, é provável que se mantenha a atuação dos grupos portugueses.

Para o presidente do grupo folclórico organizador do certame, a decisão de cancelar o festival acabou por ser inevitável: “Ao longo destas semanas todas, estava sempre na nossa mente esta possibilidade. Depois, com a decisão do Conselho de Ministros de cancelar os festivais de música até 30 de setembro, soubemos que tínhamos de cancelar o festival.”

Em comunicado, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande deixou uma mensagem de esperança “aos seus familiares e amigos aos grupos que iriam participar, às entidades parceiras e amigas, aos colaboradores amigos, aos importantes parceiros patrocinadores” e ao público. “O bem-estar de todos e de cada um deve ser agora a grande prioridade”, conclui o mesmo documento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?