500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões celebrados na Sociedade Martins Sarmento

A Sociedade Martins Sarmento, em colaboração com o Grupo Voltar à Escola, a Associação Guimarães [IN]VOLVE e o colecionador António Maria Meireles Martins, comemoram, no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Mundo, pelas 10h30, os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, com a inauguração de uma exposição alusiva à vida e obra do poeta, a declamação de poemas e a apresentação de uma banda sonora inspirada nos seus textos.

© Direitos Reservados

No mesmo dia, o exemplar da primeira edição de 1572 de “Os Lusíadas”, existente na Biblioteca da Instituição, estará em exposição na Sala de Leitura, com entrada livre.

Luís Vaz de Camões (1524 – 1580), lembra a SMS, foi um grande poeta, mas também um viajante aventureiro. Estudou em Coimbra, combateu em Marrocos, foi soldado na Índia, visitou a costa árabe e a costa leste africana, viveu em Macau, naufragou no rio Mekong, no Camboja, antes de regressar a Lisboa. Traduzido em inúmeras línguas, é esta universalidade da sua obra e da sua vida que hoje continua a inspirar todos quanto o conhecem.

Do programa faz parte a apresentação da primeira edição de “Os Lusíadas” da SMS, por Salomé Duarte, a declamação de poemas de Camões pela Guimarães [IN]VOLVE,
com a participação de Marco Monsalve Ulloa, Cecilia Fernández, Narges Karimi e Valentin Noubissi Neguim.

Ainda a apresentação de lenço de namorados inspirado em Camões,  e “Camões – Uma Banda Sonora”, pelo Grupo Voltar à Escola.

Ainda a exposição “O dia em que nasci…” celebrativa dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES